segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Hunab Ku

 

HUNAB KU

(Arquétipo Galáctico)

 


 

HUNAB KU 0,0

 

Coordeno para capacitar enumerando o todo

Selo o cosmos da Unidade Com o tom galáctico do vazio

 Sou guiado pelo meu próprio poder dobrado

Sou o ativador de todos os portais galácticos - entre em mim 

 

 

 

O que distingue a ciência maia da ciência atual é que ela é um sistema operando dentro de uma estrutura galáctica. Uma ciência operando dentro de um quadro de referência genuinamente galáctico não pode ser separada do que chamamos de mito, arte ou religião. Pois, como uma visão de mundo abrangente, o quadro de referência galáctico maia sintetiza em vez de separar. Nesse sentido, os maias não apenas desafiam nossa ciência, mas jogam com nossos mitos e, como veremos, reinvestem nossa história com um significado e um alcance que colocam nosso destino dentro dos propósitos invisíveis do firmamento estrelado - mas de uma forma jamais sonhada pelos construtores de brinquedo de nossos programas espaciais modernos.

 

Dois termos maias, Hunab Ku e Kuxan Suum, são essenciais para nos fornecer uma visão galáctica que sintetiza ciência e mito.

 

Hunab Ku é geralmente traduzido como “Um Doador de Movimento e Medida”; é o princípio da vida além do Sol. A este respeito, Hunab Ku é o nome do núcleo galáctico, não apenas como nome, mas também como uma descrição de propósito e atividade. O movimento corresponde à energia, o princípio da vida e a consciência onipresente imanente em todos os fenômenos. A medida refere-se ao princípio do ritmo, da periodicidade e uma forma de contabilizar as diferentes qualidades limitantes que a energia assume através de suas diferentes transformações.

 

Kuxan Suum, literalmente "a estrada para o céu que conduz ao cordão umbilical do universo", define os fios ou fibras invisíveis da vida galáctica que ligavam o indivíduo e o planeta, através do Sol, ao núcleo galáctico, Hunab Ku. Esses fios ou fibras são os mesmos que os fios luminosos que se estendem do plexo solar descritos pelo vidente Don Juan nos livros de sabedoria de Carlos Castaneda.

 

O Fator Maia, Caminho além da Tecnologia, Jose Arguelles, Ph.D.

 

 

 

NÃO HÁ SALTO NO SINCRONÁRIO DE 13 LUAS É HUNAB KU 0.0

 

Falando em evolução, é preciso entender, desde o início, que não há evolução mecanizada possível... A evolução do homem é a evolução de sua consciência.

GI Gurdjieff

 

 

Notas de referência:

 

Este atual calendário gregoriano foi estabelecido em 1582 em uma reforma feita pelo Papa Gregório XIII do calendário juliano, 10 dias foram ignorados, as pessoas foram dormir em 5 de outubro e acordaram em 16 de outubro, também foi implementado nesta reforma o ano bissexto sistema.

 

Definição de ano bissexto: "Ano bissexto é uma expressão que deriva do  latim bis sextus dies ante calendas martii  (repetir no sexto  dia  antes do primeiro  dia  de março), que correspondia a um  dia  extra  intercalado entre 23 e  24  de  fevereiro . César. No  calendário gregoriano , um calendário feito pelo Papa  Gregório XIII , esse dia extra foi colocado no final do mês ( 29 de fevereiro ). 24 de fevereiro era o sexto dia antes das calendas (primeiro dia do mês) de março.

 

A palavra mês vem do latim mensis, e esta do grego mene, que é "lua", já que o calendário usado na antiguidade era o calendário lunar de 28 dias.

 

Recede ut procede” deve tornar-se o lema da “ciência exata”; "exata", sobretudo, em reconhecer-se imprecisa em cada ano bissexto."   – Blavastsky, A Doutrina Secreta

 

Geralmente, o progresso é feito marchando para a frente. Esta, pelo menos, é a opinião aceita. No entanto, a verdade é que muitas vezes é necessário retroceder para seguir em frente. Recede ut Procedas, essa sabedoria romana, é sensatamente esquecida.

 

O Conde dos Magos e o Triunfo da Ordem Sincrônica

 

A Profecia de Pacal Votan foi lançada precisamente e somente no momento de sua funcionalidade absoluta, Kin 144: Semente Magnética Amarela, 26/07/1993. Este momento definiu os Sete Anos de Profecia, 1993-2000, estabelecendo também a validade do Encantamento do Sonho ou Conde dos Magos como o Conde reformulado dos Portadores do Ano de Chilam Balam.

 

A profecia Telektonon só poderia ser ativada com o Portador do Ano sendo Kin 144, Semente Magnética Amarela, correlacionado com a data Gregoriana, 26/07/1993. A revelação precisa desta profecia no Kin 144 só pôde acontecer porque um conde profético, o Conde dos Magos, já havia sido estabelecido. Esta "conta" forneceu a base para o Fator Maia, e foi entrelaçada com a conclusão da Profecia dos Treze Céus e Nove Infernos, Convergência Harmônica, Kin 55 e 56, Lua Magnética 22-23, 16-08-17/1987.

 

Há uma consistência no fluxo de revelação profética que se resume nos códigos da Lei do Tempo precisamente porque está completamente sincronizado com o Conde dos Magos. Esta corrente reveladora começa com a Ascensão da Terra e o Fator Maia , floresce com o Encantamento do Sonho e é completada com todos os aspectos da Profecia Telektonon, incluindo o calendário de 13 Luas/28 dias. Essa corrente profética é enfaticamente uma revelação galáctica da mesma base de conhecimento que produziu a civilização maia da antiga Mesoamérica.

 

O Conde dos Magos é chamado de Chilam Balam reformulado, porque foi essa corrente profética anterior que estabeleceu a validade da Contagem Inicial dos Portadores dos Anos correlacionada com a data juliana 16 de julho / 26 de julho gregoriano.

 

O objetivo da Contagem do Ano de Chilam Balam foi estabelecer uma base para entender que existe uma ordem síncrona de tempo, completamente diferente do que é geralmente conhecido como Contagem Longa ou Calendário Maia, a contagem linear de dias dos treze baktuns do ciclo da história, -3113-2012.

 

Após um longo hiato na tradição de Chilam Balam, o relato foi profeticamente reformulado para preparar a Convergência Harmônica e a subsequente revelação do Telektonon de Pacal Votan.

 

Este relato foi precisamente reformulado para que 26 de julho de 1987 fosse White Galactic Wizard (Mago Galáctico Branco), 26 de julho de 1993 Yellow Magnetic Seed (Semente Magnética Amarela) e 26 de julho de 2013 Yellow Galactic Seed (Semente Galáctica Amarela).

 

O significado dessas datas está codificado nos nomes dos portadores do ano para essas datas. De acordo com o fator maia, 26 de julho de 1987 Kin 34: Mago Galáctico Branco, , foi o portador do primeiro dos 26 anos de Convergência Harmônica. Esta data marca a ascensão consciente e profética da cultura galáctica e o advento dos Magos da Terra - a raça dos magos galácticos na Terra. Foi na data deste novo ano, 1987, em uma apresentação pública massiva em preparação para a Convergência Harmônica, no St. John's College, Santa Fé, Novo México, que José e Lloydine Argüelles falaram espontaneamente pela primeira vez sobre a chegada do cultura para a Terra. Foi porque este dia foi codificado como Mago Galáctico que eles fizeram isso.

 

Se o Mago Galáctico Branco marcou o início da contagem de 26 anos da Convergência Harmônica, então a contagem de rotação galáctica deste ciclo de 26 anos também foi codificada profeticamente. Exatamente 33 dias antes da festa de revelação do Mago Galáctico em Santa Fé, foi o dia do Dragão Magnético Vermelho, Kin 1, que marca o início do primeiro giro galáctico da Contagem de Magos. Naquele dia, 23 de junho de 1987, o Wall Street Journal publicou a matéria de primeira página da Harmonic Convergence, algo que o Journal e todos os outros meios de comunicação americanos "coincidentemente" esqueceram quando fizeram sua revisão dos eventos do século no ano 2000.

 

Em 1988, ano após a Convergência Harmônica, quando o mensageiro tentava criar um "calendário diário", ele alcançou o próximo estágio da descoberta da ordem sincrônica. Claro que no calendário gregoriano, 1988 é um ano bissexto. E aqui, com o dia extra, 29 de fevereiro, o mensageiro pressentiu que de alguma forma, para acomodar a data de 29 de fevereiro, o Conde dos Portadores do Ano atrasaria um dia, prejudicando a harmonia do sistema. Mesmo contando um Uayeb de seis dias, enquanto a contagem de Tzolkin fosse mantida, desestabilizaria o sistema. Revendo os textos de Chilam Balam, ficou claro que o ano bissexto nunca foi considerado, muito menos contado na Contagem do Portador do Ano.

 

Portanto, após esta observação, foram descobertos os códigos matemáticos que regem a sincronização do ciclo de 260 dias com o ciclo de 365 dias, a conseqüente descoberta das freqüências temporais 12:60-13:20, o reconhecimento e retorno à luz do Calendário de 28 dias de 13 luas e a exposição completa dos códigos do Encantamento do Sonho do tempo quadridimensional. O Encantamento do Sonho, sendo a manifestação da base de conhecimento da cultura galáctica, codifica totalmente o Conde dos Magos, assim como a Bússola Galáctica. O Conde dos Magos é a nova dispensação do tempo para a raça humana.

 

A Contagem dos Magos não é o mesmo que a Contagem Longa, que é a contagem da história e, portanto, não deve ser confundida com ela. O Conde dos Magos deve estabelecer a realidade da ordem sincrônica como um método completamente novo de conhecer e ser para toda a raça humana como um meio cósmico operando na biosfera.

 

Com base no Conde dos Magos, a ordem sincrônica é o meio de estabelecer a realidade da noosfera. A conclusão bem-sucedida da transição biosfera-noosfera, portanto, é o triunfo da ordem sincrônica, a elevação consciente da Terra para a freqüência cósmica do tempo quadridimensional. a ordem sincrônica é o meio de estabelecer a realidade da noosfera.

 

A conclusão bem-sucedida da transição biosfera-noosfera, portanto, é o triunfo da ordem sincrônica, a elevação consciente da Terra para a freqüência cósmica do tempo quadridimensional. a ordem sincrônica é o meio de estabelecer a realidade da noosfera. A conclusão bem-sucedida da transição biosfera-noosfera, portanto, é o triunfo da ordem sincrônica, a elevação consciente da Terra para a freqüência cósmica do tempo quadridimensional.

 

VIAGEM ATRAVÉS DE HUNAB KU 21



 

Nestes tempos que estamos vivendo, surgem as seguintes questões:

 

·         Para que tipo de tempo-espaço estamos nos movendo?

·         Que tipo de seres são necessários para este tempo-espaço?

·         Qual é a identidade futura para o humano? Como fazer a transição da personalidade para o arquétipo?

 

 

HUNAB KU 21: VIAGEM DOS ARQUÉTIPOS GALÁTICOS

 

Na Viagem Galáctica, temos 20 dias para completar um ciclo de encarnação arquetípica. Este ciclo de 20 dias pode ser repetido ad infinitum. Mas nunca é o mesmo, porque é uma viagem no tempo, e o tempo é a espiral do infinito que vai de fora para dentro. Entramos na espiral quando acordamos e desejamos permanecer conscientes. Saímos da espiral quando transcendemos e fomos para a ordem Absoluta da realidade. Isso só é possível quando adquirimos o domínio da jornada.

 

A jornada arquetípica sempre começa em um dia de Dragão e termina em um dia de Sol. Como qualquer épico, a viagem galáctica ocorre em três etapas. A jornada é feita e definida no modelo da Árvore da Vida e do Conhecimento Galáctico. Este modelo é tanto o mapa mental arquetípico da consciência galáctica quanto a estrutura do projeto da galáxia como a unidade de informação primária da ordem universal.

 

ETAPA 1- DIAS 1-4: Os Quatro Arquétipos Primários dos primeiros quatro dias da jornada. Aqui nos fixamos nos quatro arquétipos primários. Estes também criam os dois pólos magnéticos e as duas extremidades energéticas da Árvore Galáctica da Vida e do Conhecimento. Os quatro arquétipos primários existem em um nível puramente de quinta dimensão.

 

Suas posições também são conhecidas como os Quatro Portões de Luz, pois são as entradas da luz universal e da eletricidade cósmica no mundo da manifestação, representadas pelas Quatro Cortes dos quatro poderes cósmicos externos.

 

Os quatro arquétipos principais são: Força Primordial (Dragão), Alta Sacerdotisa (Vento), Sonhadora (Noite) e Inocente (Semente).

 

ESTÁGIO 2 - DIAS 5-16: Este estágio da jornada é realizado no reino quadridimensional das Quatro Cortes dos Quatro Poderes Cósmicos. Nesta fase, passamos por 12 arquétipos diferentes e recebemos os quatro poderes cósmicos; Conhecimento Cósmico, Amor Cósmico, Profecia Cósmica e Inteligência Cósmica. Os poderes estabelecem nossa manifestação externa e são essenciais para nossa jornada de unificação. Enquanto estamos na jornada, todos nós recebemos esses poderes igualmente.

 

ETAPA 3 - DIAS 17-20: Nos últimos quatro dias da jornada entramos no reino da quinta força interna do Hunab Ku retornando novamente à frequência pentadimensional do Eu Superior para incorporar os quatro arquétipos que representam os quatro principais poderes de Hunab Ku: Navegação (Terra), Meditação (Espelho), Autogeração (Tempestade) e Iluminação (Sol). Aqui o quinto arquétipo primordial, Hunab Ku, reside no centro da matriz galáctica mantendo sua vigília oculta e desconhecida até agora. Aqui, a energia mais primordial surge desde o início da criação, emergindo através do universo não manifesto de luz em um único átomo dentro do núcleo galáctico do universo manifesto: a Quinta Força, ou energia Luz-Fóton-Ciclone. 

 

FUNDAMENTO PARA A LEI DO TEMPO

 

O Calendário das 13 Luas é um calendário concebido para corrigir o nosso erro no tempo criado através de um calendário que se baseia na divisão do ano em círculo e na conseqüente mecanização do tempo com a invenção do relógio.

 

Isso significa que é necessário tirar dias bissextos para anos bissextos do calendário gregoriano. Após o término deste ciclo em 2013, não será necessário correlacionar o calendário gregoriano e os dias bissextos serão calculados de forma diferente. 

 

Se você nasceu em 29 de fevereiro e quer saber sua Assinatura Galáctica:

 

Se você nasceu antes do meio-dia, pegue o Kin do dia anterior e se você nasceu depois do meio-dia, pegue o Kin do dia seguinte. Se você tiver dúvidas, o Guia Kin pode ajudá-lo a se identificar com sua Assinatura Galáctica.

 

Nos últimos 50 anos tudo foi tentado para trazer a paz à Terra e restaurar o meio ambiente, mas estamos mais próximos da paz? O ambiente foi restaurado? Por que não tem sido assim?

 

Uma solução fundamental ainda precisa ser testada – Altere o Calendário. Sim, mudar o calendário é efetuar a mudança fundamental e profunda na consciência humana. Somente uma mudança de consciência nos trará as soluções criativas tão necessárias. Somente mudando o calendário que usamos todos os dias mudaremos nossa consciência e estabeleceremos um novo tempo na Terra.

 


 

 

TRECHO DO PROJETO RINRI: FASE II - EDIÇÃO FENIX Volume 2, Número 1

 

ANO SEXUAL

 

No Calendário/Sincronia das 13 Luas, 29 de fevereiro não é levado em consideração, é ignorado. Contar este dia desestabilizaria a estrutura interna do Sincronômetro de 13 Luas, e sua perfeita correlação com a contagem do Módulo Harmônico. Relatos recentes descobriram que os egípcios, que também começaram o ano com o nascimento helíaco de Sirius (26 de julho), estavam cientes da real medição do ano solar, mas também omitiram a incorporação de um dia adicional, apesar de terem esse conhecimento, possivelmente porque chegaram com o entendimento de que esse dia adicional quebraria a harmonia do calendário solar. Quando a ordem é estabelecida, é muito fácil identificar a desordem, tudo se encaixa na desordem, ainda mais sabendo que isso afeta a ordem mental do ser humano.

 

A cada quatro anos no calendário gregoriano, o dia mais famoso e único de todos aparece em 29 de fevereiro. Uma vez que o propósito da Contagem do Feiticeiro do Encantamento do Sonho é manter a pureza de um mapeamento constante da ordem sincrônica quadridimensional, 29 de fevereiro nunca é contado. Em vez disso, a fim de manter uma correlação com o calendário gregoriano, uma data interposta será inserida entre os dias 22 e 23 da Lua Galáctica: Hunab Ku 0.0.   – RINRI   4-2

 

Observe que, no Calendário de 13 Luas, o ano bissexto sempre ocorre em um anel de MÁXICO (Atemporalidade), na Lua Galáctica e entre as Luas 22 e 23 e está sempre entre o Selo do Macaco/Jogo e o Humano/Livre Arbítrio.

 

 

Este dia, 29 de fevereiro, será, portanto, designado com um dia “ intercalar” chamado HUNAB KU 0.0. que tem sua própria afirmação galáctica, mas está fora do tempo e da ordem sincrônica, não é um dia da Lua nem é um Kin.

 

No Dia Fora do Tempo e Hunab Ku 0.0 (dia bissexto, gregoriano 29/02 ) o único portão heptad ativado é Hunab Ku 21.

 


 

 

*É fato que o material colhido em livros e pela internet sobre HUNAB KU, onde escolhi os que considero mais relevantes para nosso entendimento, sem dúvida, há ainda muitos mistérios ocultos de nossa capacidade intelectual de abstrair, mas, estou certa de que será POR ENQUANTO, até estarmos verdadeiramente conscientes. E tenho Fé que isso está próximo.

 

Martha Cibelli

Semente Cristal Amarela

 

 

                                                                      



 

 

Hunab Ku 21

 

De todos os tesouros ocultos que vêm à luz

Nada existe de mais vasto que Hunab’Ku 21

Unidade da totalidade – o segredo do 441

Doador único do movimento e da medida

Hunab’Ku não pode ser visto ou compreendido

Exceto por alguns especialmente designados

Conhecido pelo nome de Magos do Infinito

Muitos somos nós e ainda sim somos um só

nossos ensinamentos exemplificam a essência do cubo.

Mestres do Cubo da Lei,

emanamos e irradiamos os poderes do sete

Com os ouvidos celestiais, ouvimos os sons sagrados

Do vazio universal

Nosso voto é de simplicidade

Não comemos nada, não pegamos nada

Só sabemos como doar

Como mestres do Zuvuya

Percorremos as ondas do infinito infinitamente

Você nos reconhecerá quando ver a si mesmo

Emanando do centro do cubo

Conhecer-nos é conhecer a totalidade.

Conhecer-nos é entrar completamente

Conhecer a totalidade é conhecer a paz.

Conhecer a paz é entrar plenamente

 No esplendor arrebatador do infinito

desdobramento galáctico. 

 

 


 


In Lack´Ech (Eu Sou um outro você)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do Blog