sexta-feira, 3 de setembro de 2021

4. Tom AUTO-EXISTENTE

 

TOM AUTO-EXISTENTE

                                                                                                                                       

AUTO-EXISTENTE     Qual é a forma que meu serviço terá?

                                                                                                       




Número: 04

Em Maia: KAN

Poder: Define

Ação: Medir

Essência: Forma

Articulação Física: Pulso (Mão) direito     

                                                     

Define a forma. Mede.

 

Indicar de uma maneira precisa. Sinônimo de configuração. Estrutura. Modelo. Modo de proceder. Determinar uma quantidade comparada com a unidade. As quatro forças principais. Os quatro rumos sagrados. Os quatro elementos. O calor, o vento e a água sobre a Terra. O Universo plano. A flor cósmica. A carne. O homem como um todo. Qual é a forma de ação? Tom da Forma e vibração da Definição, Medida e Ordem. A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da Definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correto.

                                     

 

 

O Tom Auto-existente representa as quatro direções, as quatro estações, os quatro elementos, os quatro membros (braços e pernas), as quatro câmaras do coração humano, os quatro lados do tetraedro. O número quatro entrega a estrutura para a terceira dimensão; ele oferece a dupla estabilidade e fornece uma criação uniforme baseada na própria ordem natural.

 

O Tom 4 representa o papel essencial da definição em nossas vidas. Quando auxiliada por informações precisas, a claridade é formada e a direção é revelada. Sem fatos concretos, a vida se torna nublada e confusa. Planos se enfraquecem quando são baseados em especulações ou boatos. Portanto, esse tom nos induz a questionar: o quê, onde, quando, por que e como; nos induz a definir detalhes, especificar, determinar parâmetros e medir possíveis cenários. Planeje e sonhe com a estrutura que você almeja!

 

A sabedoria desse tom ajuda o nosso desenvolvimento ao observarmos que, quando registramos fórmulas para a criação de algo, os outros podem replicá-las, baseando-se em nossos valores.

 

Lembre-se de suas definições cotidianas e construa suas próprias percepções, que dão forma ao mundo. Todos nós funcionamos como sistemas abertos, portanto somos capazes de reestruturar nossas perspectivas e transformar a nossa realidade!

 

A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correto.

 

O que o Tom Auto-existente diz sobre mim?

 

O Tom 4 representa o princípio da medida. O presente da sua identidade cósmica é acessar o poder da estrutura.

 

Ative seus poderes auto-existentes honrando a importância da forma e da definição, sendo um artista da alquimia, medindo suas palavras e ações, trazendo claridade e foco, fazendo observações detalhadas, análises críticas e articulações precisas; aderindo aos formatos existentes, mas ainda assim sendo inventivo em novas formulações quando esse for o seu papel; valorizando a precisão e a consistência em você e nos outros, sendo sensível às configurações sutis criadas a partir do arranjo de energias, pessoas e objetos; reconhecendo que as definições mentais que carregamos afetam as percepções e experiências do mundo ao nosso redor; celebrando a capacidade de se transformar.

 

Extraído do site do Tzolkin antigo.

 

 

Tom 4

Nome: Auto-Existente

Nome Maia: Can (Kan)

Ação: Medir       

Poder: Definir

Essência: Forma Mental

Articulação: Pulso Direito

 

O Tom 4 na Onda Encantada indica:

Como dou forma a ação?

 

Função do Poder Criativo?

Definir a forma, identificar a forma e atuar.

 

É a fase da criação dos elementos para modelar a matéria, estabelece os limites das estruturas. Define e dá forma ao movimento para chegar ao propósito. O espírito começa a trabalhar com o corpo e o movimento começa a trabalhar com a medida. Implica ordem, definição e discriminação. Quatro é o raio da medida e o alinhamento com os ciclos naturais, é o quadrado, a base da pirâmide, a base sólida que unifica as linhas desta força direcional.

 

As pessoas nascidas neste tom são estruturadas, gostam da definição e sabem estabelecer os limites necessários para levar a cabo as ações. Olham para a lógica natural, a ordem e definição, dons que apóiam os sussurros de seu espírito criativo. Buscam a estabilidade e equilíbrio já que conhecem a dimensão exata das coisas. Sólidos como um cubo.

 

Você é o arquiteto que manifesta seus sonhos. As 4 direções te oferecem sua ajuda para compreender as leis da física. Utiliza a medida como ferramenta da consciência para moldar o tempo, forma e espaço. Agora é a hora de focar para conectar-se de forma tangível com o indefinido. Pegue suas idéias e as dê disciplina e forma. Desenvolva a habilidade de discriminar.

 

Sem criar separação ou juízos. Canalize sua energia criativa construtivamente, gerando o poder para a manifestação prática.


Instituto Pistis Sophia 



 

In Lack´Ech (Eu Sou um outro você)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do Blog