sexta-feira, 23 de julho de 2021

As 20 Ondas Encantadas

 

ONDAS ENCANTADAS

 

 

 

A Onda Encantada

Uma cosmologia de criação em 13 etapas

 

Uma Onda Encantada (em inglês, wavespell) é uma unidade fractal de medida padrão na Lei do Tempo, uma forma constante de 13 unidades representadas por cada um dos 13 Tons Galácticos. Cada um dos 13 tons representa uma discreta seqüência cosmológica que descreve um processo de criação em andamento.

 



 

Considerando que cada Onda Encantada marca um período de treze unidades, quando combinadas aos vinte selos solares elas formam (13 × 20) 260 unidades, um período medido pela matriz Tzolkin. Podemos dizer, portanto, que um ciclo Tzolkin (260 dias) é formado por 20 Ondas Encantadas de 13 Dias.

 

No termo Onda Encantada, 'onda' refere-se ao poder de movimento, e 'encantada' (ou seja, encantamento) refere-se ao poder que a pessoa adquire estando em harmonia com a realidade. Assim, conhecer e percorrer uma onda encantada é demonstrar um aumento do poder autônomo por meio de identificação harmônica com o tempo quadridimensional.

 

José Argüelles, O CHAMADO DE PACAL VOTAN (1996), pg. 59

 

A Onda Encantada é um dos primeiros ciclos e configurações a serem estudadas quando começamos a nos aprofundar na Lei do Tempo. Sua estrutura é ideal para compreender o significado e processo completo dos 13 Tons. Também é um dos principais fatores levados em conta ao "interpretar" um kin a fins de AUTOCONHECIMENTO.

 

Por isso, para aprofundar-se nos seguintes conteúdos, pode ser necessário um certo domínio dos nomes e significados que envolvem os 13 Tons Galácticos.

 



 

Identificando uma Onda Encantada

 

Como já descobrimos, existem ao todo vinte Ondas Encantadas. Para identificá-las levamos sempre em consideração o primeiro Selo de sua estrutura. Ou seja, o Selo localizado no primeiro Tom (o tom Magnético).

 

Tomemos por exemplo a primeira Onda Encantada do Tzolkin:

 



 

Damos a ela o nome "Onda Encantada do Dragão Vermelho" ou, simplesmente, "Onda do Dragão", pois o selo solar que está em sua primeira posição é o selo do Dragão Vermelho . Os demais selos também formam a Onda Encantada, mas não caracterizam seu nome.

 

Enquanto o Tom Magnético e o Dragão Vermelho são apenas "um tom" e "um selo", podemos dizer que a junção deles é o que forma um kin. Uma Onda Encantada, portanto, é também uma sequência de 13 kins.

 

Essa é a primeira Onda Encantada do Tzolkin porque inicia com a junção do primeiro tom com o primeiro selo, o Dragão.


 


 

Observe que no final da Onda do Dragão está a junção do Tom Cósmico com o selo do Caminhante do Céu Vermelho. Portanto, uma próxima Onda Encantada não começaria novamente no Dragão, mas sim no selo seguinte da engrenagem, o Vento, marcando o início da Onda Encantada do Vento ou, simplesmente, Onda do Vento, e todo o restante da série de vinte Ondas Encantadas, sempre variando em seu selo inicial.

 

Ao analisarmos ciclos do tempo mais complexos, como o Castelo de 52 dias, é comum nos referirmos a Ondas Encantadas de acordo com suas cores. Podemos dizer, por exemplo, que a Onda Encantada do Dragão Vermelho é uma "onda vermelha", e a Onda Encantada do Vento é uma "onda branca", e assim por diante.

 

Além de atribuir uma cor, o Selo da onda também atribuirá a ela um significado ou uma filosofia/cosmologia a ser meditada e estudada durante os treze dias de seu período. É também comum definirmos o primeiro selo como o "propósito" da onda encantada, afinal o Tom Magnético carrega o poder do propósito.

 

Sempre que você identificar um dos treze tons em qualquer lugar, estará implícito que um movimento de uma onda encantada (13 unidades) está em ação.

 

Isso também vale para o ciclo das 13 Luas de 28 Dias, também chamado de Onda Encantada do Serviço Planetário, pois, reforçando, a Onda Encantada é um padrão fractal de medida, isso significa que ela é expansível infinitamente, podendo conter 13 dias, 13 meses, 13 anos, etc.

 

Na abordagem de sistemas integrais, o nível planetário representa o sistema integral mínimo; a unidade do kin representa um rotação do planeta em seu eixo. Como todos os elementos do planeta, do núcleo à magnetosfera, giram simultaneamente e interdependentemente no mesmo eixo, o valor de um kin incorpora o sistema integral planetário, em todos os seus numerosos componentes, através de um giro axial. Por esse motivo, o valor mínimo do kin é um dia-e-noite, e o valor mínimo da onda encantada é o mesmo que 13 dias ou 13 rotações completas da Terra em torno de seu eixo. Por expansão fractal, onde um kin é igual a 28 dias, então uma onda encantada é igual a 13 luas, ou 364 (28 x 13) rotações da Terra em tomo de seu eixo. Isso significa que, por meio de harmonização consciente com a onda encantada, o componente auto-refletivo do sistema planetário, a noosfera, recapitulará, em ondas incessantes, a cosmologia de 13 tons da quarta dimensão. É por esse motivo que a onda encantada é explicada como uma cosmologia recapituladora e recombinadora, e também como o modelo primário do avanço evolutivo fornecido pelos códigos do tempo quadridimensional. Compreender a onda encantada em sua totalidade é reconstituir as bases e categorizações epistemológicas do conhecimento humano.

 

José Argüelles, O CHAMADO DE PACAL VOTAN (1996), pg. 60

 

A VIDA PASSA NUM PISCAR DE OLHOS

 

Na Lei do Tempo, compreendemos o tempo como um fator de sincronização cíclico, fractal e radial. Radial refere-se àquilo que "expande a partir do centro".

 

Portanto, podemos também compreender uma Onda Encantada como um período desdobrado em 13 unidades radiais, que em dimensões mais elevadas estariam acontecendo num único instante.

 

Sendo também fractal, o tempo seria constituído por infinitas ondas dentro de ondas, todas simultâneas e instantâneas.

 

Por isso demora a passar, mesmo passando tão rápido.

 

Organização da Onda Encantada

 

DEFINIÇÕES ORIGINAIS POR JOSÉ ARGÜELLES

 

Em sua arquitetura, qualquer onda encantada contém dois portais, duas torres e nove câmaras.

 

O primeiro tom é magnético e a posição é chamada de portal magnético; representa a entrada da onda encantada. Da mesma forma, o décimo terceiro tom é o cósmico, e sua posição cria o portal cósmico de saída da onda encantada.

 

As duas torres estão na quinta e na nona posições e são conhecidas como torres harmônica e solar.

 

Entre o portal magnético e a torre harmônica, a torre harmônica e a torre solar, e a torre solar e o portal cósmico, há três seqüência de câmaras. Cada grupo de três câmaras, em seqüência, forma um pulsar. Dessa maneira, cada pulsar tem uma unidade tonal em cada uma das três fases da onda encantada: o estabelecimento (galáctico), a extensão (solar) e a conversão (planetária).

 

Movimentos da Onda Encantada

 

Na arquitetura da onda encantada existem três movimentos essenciais: tons 1 ao 4 que estabelecem; tons 5 ao 8, que estendem; tons 9 ao 12, que convertem; e o tom 13 que transporta para o voo mágico, ou seja, leva o movimento para a onda encantada seguinte.

 

 



 

      Estabelece:

      Estende:   

      Converte:    

      Transporta:

 

Os Quatro Pulsares Dimensionais

 

A onda encantada exibe uma arquitetura intrínseca, que é definida e articulada pelos códigos pulsares. No tempo quadridimensional, um pulsar refere-se a uma constante relacional no tempo, que pode ser planejada geometricamente. Os códigos pulsares são o mecanismo pelo qual ocorrem trocas dinâmicas durante o momentum de uma única onda encantada.

 



 

      Pulsar 4D do tempo:  

      Pulsar 1D da vida:   

      Pulsar 2D dos sentidos:   

      Pulsar 3D da mente:

  

Sendo do tempo e da mente, o pulsar do tempo quadridimensional unifica o propósito através do comando, da ação formalizada e do vôo mágico. Também informa e regula os outros três pilares, que constituem três planos interativos triangulares. A atividade desses três planos interativos triangulares é chamada de terceira dimensão ou plano físico da realidade. Na verdade, esses três pulsares compreendem as três primeiras dimensões, que funcionam, não obstante, como um único todo e que não podem ser consideradas separadamente do pulsar tetraédrico quadridimensional, que informa e contém todos eles. O estudo do pulsar quadridimensional é ajudado pela nova arte e ciência da cronomancia.

 

O pulsar da primeira dimensão inclui a segunda câmara ou tom lunar, sexta câmara ou tom rítmico; e a décima câmara ou tom planetário. O pulsar vital da primeira dimensão abrange todo o reino das mudanças biogeoquímicas, que podem agora ser estudadas ou compreendidas como o reino da geobiologia.

 

O pulsar da segunda dimensão inclui: a terceira câmara ou tom elétrico; a sétima câmara ou tom ressonante; e a décima primeira ou tom espectral. O pulsar dos sentidos da segunda dimensão abrange todo o reino psicofísico das entradas eletro-sensoriais, que podem agora ser estudadas ou compreendidas como o reino da arte e da física.

 

O pulsar tridimensional inclui a quarta câmara ou tom auto-existente, a oitava câmara ou tom galáctico, e a décima segunda câmara ou tom cristal. O pulsar tridimensional da mente abrange o reino do desenvolvimento mental e social que pode agora ser estudado ou compreendido como o reino da ordem cósmica cooperativa.

 

Os Cinco Pulsares Harmônicos

 

Os pulsares harmônicos compreendem um segundo grupo de pulsares. Os pulsares harmônicos são movidos pelo poder da quinta harmônica, que, em sua essência, é uma função do Fator +1 e do código ponto/barra.

 



 

      Pulsar de 1 ponto:  

      Pulsar de 2 pontos:   

      Pulsar de 3 pontos:   

      Pulsar de 4 pontos:  

      Pulsar de barra:

 

Em relação a qualquer onda encantada, isso significa que existe um pulsar de um ponto, incluindo as posições tonais 1, 6 e 11; um pulsar de dois pontos, incluindo as posições tonais 2, 7 e 12; um pulsar de três pontos, incluindo as posições tonais 3, 8 e 13; um pulsar de quatro pontos, conectando as posições tonais 4 e 9; e um pulsar de barra conectando as posições tonais 5 e 10. Enquanto os quatro pulsares dimensionais definem, eles mesmos, os reinos sincronicamente interconectados das quatro dimensões, os pulsares harmônicos fornecem estruturas de tempo de dimensões cruzadas.

 

Entre as posições tonais, portais, torres ou câmaras dos pulsares, há 15 vértices que, em suas conexões, definem todas as possíveis relações dos tons entre si, em suas freqüências dimensionais.

 

Entre as posições tonais dos pulsares harmônicos há 11 vértices. A combinação do número de vértices pulsares e pulsares harmônicos que vitalizam a dinâmica interna da onda encantada de 13 tons é precisamente 26 (13 x 2).

 

O estudo da relação tonal dos 26 vértices é fundamental para o desenvolvimento de tecnologias interdimensionais da mente, cuja capacidade para reformular os no tempo poderia provar-se muito útil para se lidar com os efeitos deletérios do lixo tóxico, da radioatividade e de doenças como AIDS e câncer.

 

A Onda Encantada e o Autoconhecimento

 

Cada uma das treze etapas de uma Onda Encantada é formada pela junção de um Tom com um Selo. Sendo estes elementos portadores de poderes, significados e arquétipos específicos, é possível atribuir, a partir do kin de uma pessoa, uma trama de características e padrões ao seu período.

 

Uma pessoa, portanto, teria essas treze etapas ou características agindo simultaneamente em sua experiência de vida, sendo o Kin o seu "eixo principal".

 

A interpretação de uma Onda Encantada, tanto a nível de autoconhecimento ou leitura pessoal quanto para realizar uma previsão para seus treze dias/luas/anos, está sujeito a subjetividades, mas está definitivamente refletindo a ordem cosmológica e numérica do 13.

É comum, durante uma leitura interpretativa de Onda Encantada, atribuir a cada um dos 13 Tons uma pergunta específica, estabelecida por Argüelles no Encantamento do Sonho no que ele denominou como "onda encantada da aventura":

 

      Tom 1: identifica o propósito. Qual é o meu propósito?

      Tom 2: identifica o desafio. Quais são os obstáculos?

      Tom 3: identifica o serviço. Como posso melhor servir?

      Tom 4: identifica a forma. Qual é a forma de ação?

      Tom 5: toma o comando. Recolhe os recursos. Qual é a melhor forma de potencializar-me?

      Tom 6: comanda a igualdade. Administra o desafio. Como posso organizar-me rumo à igualdade?

      Tom 7: comanda a harmonização. Sintoniza o serviço com a ação. Como canalizo meu serviço aos outros?

      Tom 8: comanda a integridade. A ação ganha forma. Eu vivo aquilo em que acredito?

      Tom 9: formaliza a ação. A ação posta em movimento. Como atingir o meu propósito?

      Tom 10: manifesta o desafio. A ação encontra o desafio. Como aperfeiçoar o que faço?

      Tom 11: liberação do serviço. A ação dissolve o serviço. Como liberar e deixar ir?

      Tom 12: cooperação da forma. A mesa redonda se reúne, a ação passada é formalizada e a ação futura é preparada. Como dedicar-me a tudo o que tem vida?

      Tom 13: vôo mágico. Qual é a saída? Retorno magnético para o primeiro tom. Como aumentar minha alegria e meu amor?

 

Portanto, para cada uma das treze perguntas, deve-se encontrar no significado dos treze selos correspondentes a resposta. O tom, nesse caso, dá o movimento e forma de expressão de um selo solar.

 

Encontrando a sua Onda Encantada

 

Assim como cada um de nós possui um Kin ou assinatura galáctica que nos identifica, todos nós fazemos parte de uma Onda Encantada específica, correspondente ao período de treze dias em que nascemos.

 

Para identificar a sua, basta encontrar o seu Kin na matriz do Tzolkin e percorrer o caminho contrário, voltando alguns números até chegar em um kin com o tom Magnético. O selo encontrado é o que caracteriza a sua Onda Encantada. Se o seu kin já for do tom Magnético, significa que você dá início à sua Onda Encantada.

 

É possível também expandir essa percepção, verificando em qual das 13 Luas de 28 Dias você nasceu durante um Anel Solar. Ainda mais além, pode-se observar em qual Tom de anel solar de 13 Luas você nasceu e, ainda mais além, qual das 4 ondas encantadas de 13 anos (que formam um ciclo de 52 anos) você nasceu.

 

Mais sobre ONDAS ENCANTADAS

 

 

A Sequência de Fibonacci presente em toda a natureza também esta inserida na estrutura da Onda Encantada: Com a progressão dos 13 primeiros números de Fibonacci [0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144] podemos notar que o número 13 corresponde a 7ª posição [contando o zero como ponto de origem]. Isso reafirma a relação da geometria sagrada entre o 7 e o 13 como o princípio matemático elegante por trás da Cosmologia do Tempo [4:7::7:13]. [Ver o Nível 1, ponto 7, “A Matemática do Tempo”].

 

 

Existem 20 Ondas Encantadas no Tzolkin de 260 Kins / Giro Galáctico. Cada onda encantada começa no Tom Magnético [Tom 1, um ponto]. A Onda Encantada pode ser usada para planejar ações em qualquer ciclo de tempo operado por ela: 13 dias, 13 semanas, 13 luas, 13 anos, 13 baktuns, etc.

 

 

As 20 Ondas Encantadas

 

A Nave do Tempo Terra

 

Cinco Castelos Sempre Girando Juntos na Génese do Tempo do Encantamento do Sonho

 

      Um Castelo Vermelho Leste do Girar,

      Um Castelo Branco Norte do Cruzar,

      Um Castelo Azul Oeste do Queimar,

      Um Castelo Amarelo Sul do Dar e

      Um Castelo Verde Central do Encantar.

 

 

Em cada castelo:

 

      Um Portal Magnético Vermelho abre o Quadrante Leste do Castelo

      Um Portal Magnético Branco abre o Quadrante Norte do Castelo

      Um Portal Magnético Azul abre o Quadrante Oeste do Castelo e

      Um Portal Magnético Amarelo abre o Quadrante Sul do Castelo.

 

Cada quadrante dos castelos é uma Onda Encantada de treze passos.

 

Cada onda encantada é formada por dois Portais, duas Torres e nove Câmaras.

 

Cinco castelos de quatro ondas encantadas cada um somam Vinte Ondas Encantadas.

 

 

ATENÇÃO AQUIPeguem a Tabela do Tzolkin e contem de 13 em 13.

 

 

Castelo Vermelho Leste do Girar

      Onda Encantada 1 (1) do Dragão Vermelho (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 2 (14) do Mago Branco (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 3 (27) da Mão Azul (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 4 (40) do Sol Amarelo (Tom MAGNÉTICO)

 

Castelo Branco Norte do Cruzar

      Onda Encantada 1 (53) do Caminhante do Céu Vermelho (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 2 (66) do Enlaçador de Mundos Branco (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 3 (79) da Tormenta Azul (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 4 (92) do Humano Amarelo (Tom MAGNÉTICO)

 

Castelo Azul Oeste do Queimar

      Onda Encantada 1 (105) do Serpente Vermelha (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 2 (118) do Espelho Branco (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 3 (131) da Macaco Azul (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 4 (144) do Semente Amarela (Tom MAGNÉTICO)

 

Castelo Amarelo Sul do Dar

      Onda Encantada 1 (157) do Terra Vermelha (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 2 (170) do Cachorro Branco (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 3 (183) da Noite Azul (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 4 (196) do Guerreiro Amarelo (Tom MAGNÉTICO)

 

Castelo Verde Central do Encantar

      Onda Encantada 1 (209) do Lua Vermelha (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 2 (222) do Vento Branco (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 3 (235) da Águia Azul (Tom MAGNÉTICO)

      Onda Encantada 4 (248) do Estrela Amarela (Tom MAGNÉTICO)

 

 



 

 

      Onda Encantada 1 do Dragão Vermelho

      Onda Encantada 2 do Mago Branco

      Onda Encantada 3 da Mão Azul

      Onda Encantada 4 do Sol Amarelo

      Onda Encantada 5 do Caminhante do Céu Vermelho

      Onda Encantada 6 do Enlaçador de Mundos Branco

      Onda Encantada 7 da Tormenta Azul

      Onda Encantada 8 do Humano Amarelo

      Onda Encantada 9 da Serpente Vermelha

      Onda Encantada 10 do Espelho Branco

      Onda Encantada 11 do Macaco Azul

      Onda Encantada 12 da Semente Amarela

      Onda Encantada 13 da Terra Vermelha

      Onda Encantada 14 do Cão Branco

      Onda Encantada 15 da Noite Azul

      Onda Encantada 16 do Guerreiro Amarelo

      Onda Encantada 17 da Lua Vermelha

      Onda Encantada 18 do Vento Branco

      Onda Encantada 19 da Águia Azul

      Onda Encantada 20 da Estrela Amarela

 

 

O CALENDÁRIO DE 13 LUAS TAMBÉM É UMA ONDA ENCANTADA

 



 

 

O calendário de 13 luas também é uma onda encantada, onde um kin equivale a uma lua de 28 dias. Cada lua de 28 dias é um conjunto perfeito de quatro semanas/heptads de 7 dias. Cada conjunto de quatro semanas do calendário de 13 luas é um "harmônico aumentado". A gaita é uma unidade de quatro kin, a menor unidade agregada do giro galáctico de 260 Kin.

 

 – Onda Encantada de 13 Luas com o esquema de quatro semanas

 

O propósito do calendário de 13 Luas é sincronizar o ano lunar solar de 365 dias – 13 Luas de 28 dias cada, 52 semanas de sete dias cada, mais um dia verde (Dia Fora do Tempo) – com o giro galáctico de 260 kin (dias). O giro galáctico de 260 kin é o vórtice espiral incessante do tempo que sincroniza com o calendário de 13 luas precisamente a cada 52 anos.

 

Cada giro galáctico consiste em 20 ondas encantadas de 13 kin (dias). Essas ondas encantadas são organizadas em 5 conjuntos de 4. Cada conjunto de 4 ondas encantadas é codificado por cores: Vermelho, Branco, Azul e Amarelo.

 

O calendário de 13 luas é programado de forma que as ondas encantadas de 13 dias codificadas por cores apareçam em uma sequência infinita como uma sobreposição nas semanas de 7 dias de cada lua.

 

Seguindo o calendário de 13 luas por 8 anos, 1992-2000, você pode fazer a transição do atual modelo 3D de tempo, a semana de 7 dias, para o modelo galáctico de tempo, a onda encantada de 13 kin.

 

O CALENDÁRIO DE 13 LUAS E A NATUREZA DO TEMPO

 

Bem-vindo à quarta dimensão! Você esteve aqui o tempo todo, mas não sabia. Suas idéias de tempo foram programadas pelo relógio e pelo calendário de 12 meses. O relógio é na verdade a medida tridimensional do espaço aplicada à ideia de tempo; enquanto o calendário gregoriano de 12 meses é um esforço ilógico e impreciso para manter o controle dos dias.

 

Se a natureza do espaço é um conjunto interconectado de níveis de estruturas atômicas e moleculares, a natureza do tempo consiste em níveis interconectados e conjuntos de simultaneidades de hólons.

 

Assim como o átomo é o modelo primário e unidade de espaço, o hólon é o modelo primário e unidade de tempo. O espaço é a terceira dimensão, o tempo é a quarta.

 

A unidade base do hólon é o "quinto perfeito", um tetraedro (pirâmide de 4 lados) e seu ponto central invisível, o núcleo de força g. A força G é a quinta força "misteriosa"; seu centro está sempre no agora. O hólon-tetraedro forma a estrutura fundamental da onda encantada de 13 tons. A onda encantada de 13 tons é a cosmologia viva da quarta dimensão.

 

Os quatro pontos visíveis do hólon-tetraedro criam os dois portões e as duas torres da onda encantada: o portão magnético (tom 1), a torre harmônica (tom 5), a torre solar (tom 9) e o portão cósmico (tom 5). 13). As nove posições tonais restantes criam as nove "câmaras" da onda encantada.

 

  

    


 

A Onda Encantada é o "padrão de medida" quadridimensional. A Onda Encantada pode ser expandida ou diminuída de acordo com a lei dos equivalentes de parentesco.






Gráfico: Holon Icosaedro

 

Um kin é a "unidade de medida" quadridimensional. Na onda encantada cada um dos 13 tons equivale a um kin. A Onda Encantada pode acomodar a contagem de 13 dias, onde um kin é um dia, ou 13 anos, onde um kin é um ano, e assim por diante.

 

 

O calendário de 13 luas também é uma onda encantada, onde um kin equivale a uma lua de 28 dias. Cada lua de 28 dias é um conjunto perfeito de quatro semanas/heptads de 7 dias. Cada conjunto de quatro semanas do calendário de 13 luas é um "harmônico aumentado". A gaita é uma unidade de quatro kin, a menor unidade agregada do giro galáctico de 260 Kin.

 



 

 

Onda Encantada de 13 Luas com o esquema de quatro semanas

 

O propósito do calendário de 13 Luas é sincronizar o ano lunar solar de 365 dias – 13 Luas de 28 dias cada, 52 semanas de sete dias cada, mais um dia verde (Dia Fora do Tempo) – com o giro galáctico de 260 kin (dias). O giro galáctico de 260 kin é o vórtice espiral incessante do tempo que sincroniza com o calendário de 13 luas precisamente a cada 52 anos.

 

Cada giro galáctico consiste em 20 ondas encantadas de 13 kin (dias). Essas ondas encantadas são organizadas em 5 conjuntos de 4. Cada conjunto de 4 ondas encantadas é codificado por cores: Vermelho, Branco, Azul e Amarelo.

 

O calendário de 13 luas é programado de forma que as ondas encantadas de 13 dias codificadas por cores apareçam em uma sequência infinita como uma sobreposição nas semanas de 7 dias de cada lua.

 

Seguindo o calendário de 13 luas por 8 anos, 1992-2000, você pode fazer a transição do atual modelo 3D de tempo, a semana de 7 dias, para o modelo galáctico de tempo, a onda encantada de 13 kin.

 

2. O Calendário de 13 Luas: Um Veículo de Libertação

 

O calendário de 13 luas é uma aplicação especial da cosmologia da onda encantada de 13 tons. A onda encantada é a forma no tempo da vida universal. A vida universal significa que tudo está vivo. Como tudo toma sua forma no tempo, tempo é vida, tempo é biologia, biologia galáctica, biologia cósmica. A onda encantada é na verdade uma forma de vida quadridimensional e pode assumir as qualidades de um ser vivo.

 

Como um ser vivo, a onda encantada do calendário de 13 luas é um veículo planetário de liberação e iluminação. O calendário de 13 luas é um veículo que tem o poder de introduzir automática e simultaneamente todos os seres humanos do planeta no novo tempo da cultura galáctica na Terra.

 

O novo tempo das 13 luas é o novo modo de vida para criar igualdade e não agressão no planeta Terra. Uma vez inserido, o novo calendário de 13 luas sincroniza todos os humanos consigo mesmos e com o planeta. A confusão será removida e o perdão e a libertação serão concedidos instantaneamente. Esta libertação é a libertação do medo e da ignorância. Porquê e como?

 

O calendário de 13 Luas coloca todos na hora certa: o agora. O calendário de 13 luas não tem história. Não arrasta o passado para frente, mas não coloca a ordem galáctica focada no agora. Ele agora está sem história. A hora correta é agora, e a única Iluminação é agora. Qualquer agora pode ser tão simples quanto respirar ar ou tão complexo e coberto quanto uma profunda reflexão meditativa.      

 

Focada no agora e sem história, a onda encantada do calendário de 13 Luas é um veículo de salvação para toda a humanidade e o planeta.

 

O calendário de 13 Luas é uma maneira inteligente fornecida pela Federação Galáctica para permitir que cada ser humano experimente sua própria Iluminação. Seguindo o calendário de 13 luas, o ser humano entra na forma perfeita da onda encantada anual planetária. A onda encantada é a unidade de tempo galáctica viva. É o Indicador cosmobiológico da existência dimensional superior. É a maneira que a existência dimensional inferior evolui e desperta em sua forma galáctica iluminada.

 

Como uma onda planetária anual, o calendário de 13 luas descreve a sintonização galáctica do corpo iluminado do planeta Terra. É por isso que é um veículo completo e um caminho de libertação da confusão e tormento de não saber no agora, que é a Iluminação. Como uma descrição do corpo iluminado da Terra no tempo, o calendário da onda encantada de 13 luas pode levar todos os humanos à iluminação ao longo de 8 anos solares-lunares.

 

3. Para se tornar um parente planetário, siga as treze luas

 

Entrar no caminho das 13 luas é entrar em um novo mundo de tempo, um mundo de ondas encantadas, pulsares e pulsares harmônicos, harmônicos, cromáticos e giros galácticos. O calendário de 13 luas é a metodologia diária para aprender e experimentar as diferentes simultaneidades do hólon quadridimensional. Seguindo o caminho das 13 Luas, todo ser humano tem a oportunidade de se tornar um parente planetário.

 

Um kin planetário é uma enzima galáctica que transita pelo corpo da onda encantada da Terra no tempo. Porque o calendário de 13 Luas está perfeitamente sintonizado e codificado pelo giro galáctico de 260 Kins, seguindo o caminho das 13 Luas, qualquer humano também é impresso pelo giro galáctico de 260 Kins. Esses 260 kin são os códigos enzimáticos galácticos da existência interdimensional. Compreendendo a natureza interdimensional da existência, um kin planetário, livre e igual aos outros kin planetários, dirige as forças da evolução galáctica e da iluminação universal.

 

A correta compreensão da quarta dimensão permite aos parentes planetários compreender a ignorância do medo da morte, principal falha da vontade tridimensional. Ao vencer o medo da morte, os parentes planetários podem dissolver a paralisia mental causada por acreditar na tecnologia como solução e libertar-se da civilização entendida como a infraestrutura material que deve ser mantida a todo custo. A única escolha inteligente que resta aos parentes planetários é a busca pela vida universal: a telepatia e o vínculo coletivo superior com toda a existência.

 

Este processo transformador é dado de forma natural e ordinária pela onda encantada do serviço planetário, a maneira mais fácil de aprender a trilhar o caminho do calendário de 13 luas e obter entrada total na quarta dimensão.

 

4. O Calendário de 13 Luas e a Onda Encantada do Serviço Planetário

 

Os treze tons da onda encantada de 13 luas acomodam cada expressão do hólon em suas formas de pulsares em movimento e pulsares harmônicos.

 

O pulsar é uma expressão do quarto harmônico. O pulsar harmônico é uma função da quinta cromática. A onda encantada acomoda um conjunto completo de quatro pulsares e cinco pulsares harmônicos. Os pulsares fornecem à onda encantada sua estrutura "esqueleto"; os pulsares harmônicos fornecem à onda encantada seus poderes de "locomoção".

 

A partir da interação dos diferentes pulsares e pulsares harmônicos, a onda encantada do serviço planetário pode ser projetada e construída. A onda encantada do serviço planetário é como os Parentes Planetários podem sincronizar seus objetivos e ações em incrementos anuais para a melhoria de si mesmos e da Terra.

 

 



  

 

Os Quatro Pulsares de acordo com a Onda Encantada das 13 Luas.

 

1. Pulsar do Tempo da Quarta Dimensão: Lua Magnética Um, Lua Harmônica Cinco, Lua Solar Nove e Lua Cósmica 13. Identifique e cumpra o propósito.

 

2. Pulsar de Vida de Primeira Dimensão: Lua Lunar Dois, Lua Rítmica Seis, Lua Planetária Dez. Identifique e enfrente o desafio.

 

3. Pulsar do Sentido da Segunda Dimensão: Lua Elétrica Três, Lua Ressonante Sete e Lua Espectral Onze. Identificar e cumprir o serviço.

 

4. Pulsar da Mente da Terceira Dimensão: Lua Quatro Auto-existente, Lua Oitava Galáctica e Lua Cristalina Doze. Identificar e cumprir a forma (do propósito, do desafio e do serviço).

 

 

Os Cinco Pulsares Harmônicos de acordo com a Onda Encantada das 13 Luas

 

1. Pulsar de Tempo Magnético Harmônico: Lua Magnética Um, Lua Rítmica Seis e Lua Espectral Onze (unifica a quarta, primeira e segunda dimensões)

 

2. Pulsar da Vida Lunar Harmônica: Lua Lunar Dois, Lua Ressonante Sete e Lua Cristalina Doze (unifica primeira, segunda e terceira dimensões)

 

3. Pulsar Harmônico do Sentido Elétrico: Lua Elétrica Três, Lua Galáctica Oito e Lua Cósmica Treze (unifica a segunda, terceira e quarta dimensões).

 

4. Pulsar Harmônico do Tempo Mental: Lua Quatro Auto-existente; Lua Solar Nove (unifica a terceira e quarta dimensões).

 

5. Pulsar Vitalício Harmônico: Lua Harmônica Cinco; Lua Planetária Dez, (unifica a quarta e a primeira dimensão).

 

Ao aprender as interconexões dos ritmos anuais e padrões de ação, as metas planetárias coletivas podem ser planejadas e realizadas. Ao sincronizar o comportamento com os pulsares e pulsares harmônicos da onda encantada do serviço planetário, poderes novos e inesperados podem ser literalmente desenterrados para o benefício da Terra e de tudo o que vive.

 

5. A Perfeição Harmônica da Onda Encantada do Calendário de 13 Luas

 

A perfeição da Onda Encantada do calendário de 13 Luas é um reflexo profundo da Ordem Harmônica da Cultura Galáctica.

 

        Há 13 luas de 28 dias cada para um ano solar-lunar, ou 364 dias.

        Existem 28 ondas encantadas de 13 dias para cada ano solar-lunar, ou 364 kin.

        Há 52 semanas de 7 dias cada para um ano solar-lunar, ou 364 dias.

        O Dia Verde, (Dia Fora do Tempo) dia da liberação galáctica, (25 de julho), não é contado nas semanas de 7 dias, este dia é o 365º dia.

        Há 365 dias em um ano solar-lunar.

        Há 260 kin em um giro galáctico.

        Há 52 anos em um giro solar-galáctico ou ciclo Siriano, ou 18.980 dias.

        Há 73 giros galácticos em um giro solar-galáctico ou, 18.980 dias.

        Há 13 dias acumulados a cada 52 anos (agora contados como dias extras a cada 4 anos) que cria uma onda de aniversário galáctico, como o dia verde, comemorado fora do calendário a cada 52 anos.

 

O dia verde é o fator mais um. O fator mais um permite que a engrenagem do tempo quadridimensional deslize para uma nova cromática a cada 365 dias. Através das mudanças cromáticas, a força-g (o "fluido" interdimensional) continua a fluir desimpedida através do corpo da onda encantada de 13 luas da Terra no tempo).

 

O corpo da onda encantada da Terra-no-tempo é um evento quadridimensional. Ao adotar o calendário da onda encantada de 13 luas, a humanidade também se torna um evento quadridimensional, uma onda encantada em movimento. É operando como 13 luas em movimento que o organismo humano se torna um ser coletivo unificado.

 

Atuando como uma onda encantada de 13 luas em movimento, a humanidade gera a força G para seu benefício. Sem a força G, a vida humana torna-se entrópica, obsoleta e ligada ao passado. Com a força G, a vida se torna sintrópica, liberada no agora e aumentada telepaticamente.

 

O período para ir do materialismo entrópico tridimensional para a telepatia sintrópica quadridimensional é os 8 anos solares-lunares, 1992-2000 dC.

 

8 anos solares-lunares (x 365 dias) =

5 ciclos sinódicos de Vênus (x 584 dias) =

100 lunações (x 29,20 dias) =

104 luas (x 28 dias) = 2.920 dias =

 

Os 8 anos solares-lunares codificados por cores da conversão de 13 luas:

 

Ano Um: Tempestade Cósmica Azul

26 de julho de 1992 - 25 de julho de 1993. 

Ano Dois: Semente Magnética Amarela

26 de julho de 1993 - 25 de julho de 1994. 

Ano Três: Lua Lunar Vermelha

26 de julho de 1994 - 25 de julho de 1995. 

Ano Quatro: Mago Elétrico Branco

26 de julho de 1995 - 25 de julho de 1996.

Ano Cinco: Tempestade Azul Autoexistente

26 de julho de 1996 - 25 de julho de 1997. 

Ano Seis: Semente Amarela Harmônica

26 de julho de 1997 - 25 de julho de 1998. 

Ano Sete: Lua Rítmica Vermelha

26 de julho de 1998 - 25 de julho de 1999. 

Ano Oito: Mago Ressonante Branco

26 de julho de 1999 - 25 de julho de 2000. 

 

 

Seguindo a onda encantada do calendário de 13 Luas durante este ciclo de 8 anos, a humanidade pode cruzar com sucesso o limiar harmônico da cultura galáctica.

 

6. O Ponto de Partida do Calendário

 

A cultura galáctica é baseada em viver no tempo, que é a quarta dimensão. O propósito de apresentar a onda encantada de 13 luas como um calendário de dois anos é fornecer "tempo suficiente para começar" para que a nova cultura galáctica ocorra.

 

A fase crítica de 8 anos da onda encantada de 13 luas; O caminho da Iluminação para toda a humanidade começou com o ano da Tempestade Cósmica Azul, 26 de julho de 1992 - 25 de julho de 1993.

 

Durante este ano, o Conselho Interplanetário foi acionado. Este é o corpo quadridimensional da inteligência solar. Chegando no 27º dia da Lua Galáctica do ano da Tempestade Cósmica Azul (5 de março de 1993), começa uma nova rotação galáctica. Esta é a nona volta de 260 Kin desde a Convergência Harmônica, de 16 a 17 de agosto de 1987, que abriu os portões da cultura galáctica para a humanidade.

 

Para o 27º dia da Lua Galáctica, Dragão Magnético Vermelho no giro galáctico, o Tribunal da Terra do Conselho Interplanetário entregará os decretos e comandos para toda a vida no planeta Terra. Com este ultimato, o fantasma murcho da velha ordem entrará em colapso.

Ao longo desta nona rotação galáctica, "As Treze Luas em Movimento", o calendário de 13 luas será espalhado por todo o planeta. O grande clímax e proclamação deste processo ocorrerá no início do segundo ano do ciclo de conversão de 13 Luas e 8 anos: Semente Magnética Amarela, 26 de julho de 1993 AD.

 

Para o próximo dia do Dragão Magnético, o 6º dia da Lua Harmônica (20 de novembro de 1993), a décima rotação galáctica começa. Este giro é chamado de "Earth Detox" e passa pelo restante do ano da Semente Magnética Amarela.

 

Durante esse tempo, a Humanidade como um parente planetário seguirá o caminho das 13 luas. A onda encantada do serviço planetário estará totalmente em movimento. A transformação de espadas em arados será possível e as tecnologias interdimensionais necessárias para desintoxicar a Terra existirão.

 

O valor da humanidade unida para o benefício de limpar a terra e transformar os resíduos materiais da civilização tridimensional é inestimável. Em vez disso, há toda a bênção da cultura galáctica se aproximando.

 

7. Entrando na Corrente: Distribuição de Cada Lua do Calendário

 

Quando você começa a seguir o caminho das 13 luas, você está entrando em uma corrente já posta em movimento. Este é o fluxo da realidade galáctica quadridimensional. Depois de entrar, você verá que não pode entrar no mesmo fluxo duas vezes. Só há aprendizado.

 

Dentro das 13 luas do Ano da Tempestade Cósmica Azul, encontre seu aniversário. Observe o número do dia da lua, o nome do dia da semana, a onda encantada e seu número de parentesco. Então encontre seu aniversário entre as 13 luas do ano seguinte. Observe que seu aniversário é sempre no mesmo dia da semana na mesma Lua, mas a onda encantada e o número de parentesco mudam.

 

Observe também que a correspondência entre os números dos dias das luas e os dias da semana/heptad permanecem constantes para qualquer lua; por exemplo: o 13º dia de qualquer lua é sempre o Limi 13. Desta forma, você pode reconhecer e comemorar um dos 28 dias como seu, lua após lua.

 

Há 13 luas perfeitas a cada ano, mais um dia verde (25 de julho). As 13 Luas com suas respectivas datas do calendário gregoriano são as seguintes:

 

Lua Magnética 1

26 de julho - 22 de agosto 

Lua Lunar 2 

23 de agosto a 19 de setembro 

Lua Elétrica 3

20 de setembro a 17 de outubro 

Lua Autoexistente 4

18 de outubro - 14 de novembro 

 

Lua Harmônica 5

 

15 de novembro a 12 de dezembro 

Lua Rítmica 6

13 de dezembro - 9 de janeiro 

Lua Ressonante 7

10 de janeiro a 6 de fevereiro 

Lua Galáctica 8

7 de fevereiro a 6 de março 

Lua Solar 9

7 de março - 3 de abril 

 

Lua Planetária 10 

 

4 de abril a 1 de maio 

Lua Espectral 11

2 de maio - 29 de maio 

Lua de Cristal 12

30 de maio - 26 de junho 

Lua Cósmica 13

27 de junho - 24 de julho 

Dia Verde ou Dia Fora do Tempo

25 de julho 

 

 

De acordo com a onda encantada do serviço planetário, cada uma das 13 Luas tem uma função coordenada pelos pulsares e pelos pulsares harmônicos. Essas treze funções estão associadas aos Totens Animais (baseados na astrologia maia tradicional), como segue:

 

Lua Magnética 1

Propósito

(Morcego) Bastão

unificar o propósito 

Lua Lunar 2

Desafio

Escorpião

Polarize o desafio

Lua Elétrica 3 

Serviço 

Cervo 

ativar o serviço 

Lua auto-existente 4 

Forma 

Coruja

Defina a forma 

Lua Harmônica 5

Comando

Peru 

Capacite o comando 

Lua Rítmica 6 

Igualdade 

Jacaré

equilibrar a igualdade 

Lua Ressonante 7

Harmonização

(Macaco) Arco 

inspirar afinação

Lua Galáctica 8 

Integridade

Falcão 

integridade do modelo 

Lua Solar 9 

Intenção 

Jaguar

Perceba a intenção 

Lua Planetária 10

Manifestação 

Cachorro 

Aperfeiçoe a manifestação 

Lua Espectral 11

Liberar 

Cobra 

Divulgue o lançamento 

Lua de Cristal 12 

Cooperação

Coelho 

dedicar cooperação

Lua Cósmica 13 

Presença

Tartaruga 

A presença perdura 

 

 

Cada Lua tem 4 semanas/heptads de 7 dias cada, cada semana de Dali a Silio. O Dia Verde está fora das 13 luas e dias da semana.

 

Dias da Semana/Heptad

 

 

Dali     
Seli    
Gama 
Kali     
Alpha     
Limi    
Silio    

Focalizar
Fluir
Pacificar
Estabelecer
Liberar
Purificar
Descarregar

 

 

Como a função de 4 semanas é um "aumento harmônico", cada semana de cada lua tem uma função diferente, consequentemente: 

 

 

Semana 1 Vermelho

Dias 1 - 7 

Começar

Semana 2 Branco

Dias 8 - 14

Refinar

Semana 3 Azul

Dias 15 - 21

Transformar

Semana 4 Amarelo 

Dias 22 - 28

Maduro

 

 

A lua de 28 dias é a lua média ou média do ciclo humano da menstruação feminina. O ciclo de lunação atual é de 29,20 dias. A cada 8 anos há precisamente 100 lunações de 29,20 dias e 104 luas de 28 dias cada. Este ciclo de 8 anos é chamado de oitava lunar.

No calendário de 13 luas, um círculo preto indica uma lua nova e um círculo branco indica uma lua cheia.

 

Outros dias chave (assim como solstícios e equinócios) são anotados em seus lugares correspondentes.As equivalências do calendário gregoriano são anotadas no canto inferior esquerdo, em cada um dos 28 dias de cada lua.

 

As ondas encantadas de 13 dias formam uma seqüência de quatro cores que se sobrepõem no padrão de 28 dias das 13 luas.

 

Ao estudar os padrões, você pode aprender que 19 Luas é o ciclo mínimo de repetição de um padrão, por exemplo: Lua Magnética Um, Ano Tempestade Cósmica Azul e Lua Ressonante Sete, Ano Semente Magnético Amarelo; cada uma abrange duas ondas encantadas completas, sendo os dias 1 e 28 o último e o primeiro dia, respectivamente, de duas outras ondas encantadas. Mas mesmo aqui as cores das ondas encantadas diferem. Quantas luas serão necessárias antes que haja um retorno ao mesmo padrão de onda encantada, incluindo a cor?

 

Observe que para cada onda encantada de 13 dias, as posições 1, 5, 9 e 13 são destacadas. Assim como na onda encantada das 13 Luas, essas quatro posições marcam os 2 portões e as 2 torres da onda encantada de 13 dias. Desta forma, você pode aprender que os códigos do pulsar se aplicam igualmente às ondas encantadas de 13 dias, bem como à onda encantada de 13 luas. Isso é algo que é aprendido pelas simultaneidades do hólon do tempo quadridimensional.

 



Notação Galáctica 0 – 19

 

As 13 posições de kin (dias) de cada onda encantada são numeradas em notação galáctica de 1 a 13




 

A onda encantada de 13 dias é uma função do giro galáctico de 260 kin. Existem 20 ondas encantadas em uma rotação galáctica. A codificação de cores das ondas encantadas é invariável: vermelho-branco-azul-amarelo. Isso significa que existem 5 conjuntos de 4 ondas encantadas cada. Cada um desses jogos é chamado de castelo. Os cinco castelos com suas ondas encantadas são:

 

 

Castelo Vermelho Oriental de Girar: 

Ondas Encantadas 1 - 4 

Castelo Branco Norte da Travessia (Cruzar):

Ondas Encantadas 5 - 8 

Castelo Oeste Azul da Queima: 

Ondas Encantadas 9 - 12 

Castelo Amarelo do Sul de Dar: 

Ondas Encantadas 13-16 

Castelo Verde Central do Encantamento:

Ondas Encantadas 17 - 20 

 

 



 

 

Assim como no código enzimático galáctico de 260 Kins, há uma seqüência interligada de 20 selos solares e 13 tons galácticos. Estes estão dispostos em 13 colunas verticais de 20 unidades cada. Os ícones e nomes dos selos estão listados no lado esquerdo do código da enzima galáctica.

 

Cada uma das colunas verticais do código enzimático galáctico de 260 kin é chamada de caminho harmônico. Dentro de cada caminho harmônico de 20 posições existem 5 seqüência vermelho-branco-azul-amarelo.

 

Cada uma dessas seqüência é chamada de célula do tempo. Os números de 1 a 13 em rotação galáctica são repetidos sucessivamente a partir do canto superior esquerdo e sempre a partir do final de cada caminho harmônico até o topo do próximo. Onde quer que o "1" apareça em rotação galáctica, ele marca o início de uma onda encantada.

 

Pesquisas Extraídas dos seguintes sites:

 

Onda Encantada – Onda encantada

 

 

ATENÇÃO: Encontram-se no 4Shared os seguintes Arquivos:

 

. ONDA ENCANTADA NO CORPO COM PULSARES (para os 20 KINS)

. ONDAS ENCANTADAS COM PULSARES, MANDATO DOS KIN

 

 


In Lack´Ech (Eu Sou um outro você)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do Blog